6 de jul. de 2014

Entrevista com a Ilustradora Amanda Roosevelt

Olá meninas,

Eu vim falar um pouco pra vocês sobre o universo da decoração e da arte. E, pra começar é com imenso prazer que trago uma entrevista super divertida que fiz com uma pessoa que conheci a pouco tempo, a querida Amanda Roosevelt e com apenas 19 anos tem um talento incrível.




Fale um pouco sobre você ?

Sou estudante de Design de Moda em Fortaleza - Ce  e auto didata em artes plásticas.
Desenho desde de criança, mas até então nunca tinha levado tão à sério. Minha primeira graduação foi letras na Uece (porém tranquei na metade do curso pra fazer moda), e lá eu abri minha cabeça pro mundo artístico. Conheci muita gente interessante e "do nada" tive um click e soube que eu tinha que voltar a desenhar. E, com isso me dediquei ao máximo aos estudos de anatomia e ilustração. Desenhando 5 horas por dia e sempre correndo atrás do meu sonho.







Existe um por quê de estar no universo dos desenhos ?

Simplesmente porque é o que me faz feliz. Desde de pequena, a sessão de papelaria e arte sempre fez meu coração bater mais forte. Detestava bonecas, e não tinha nenhum jeito com esportes. A única coisa que prendia minha atenção era lápis e caneta. No começo era um refúgio e passa-tempo, e com o passar do tempo se tornou meu trabalho. 



Quais são suas inspirações ? 

Personagens de filmes e livros, e pessoas que vejo nas ruas, cores de uma tarde bonita e etc.
Minhas maiores referências são Agnes Cecile ( aquarela ) e Charmaine Olivia ( tinta a óleo ). 



De onde veio esse amor pela tatuagem ?

Sempre foi uma expressão de arte que admirei. Mas o amor só veio depois que comecei a estudar desenho profissionalmente, e queria minhas ilustrações se tornassem mais presentes no meu dia a dia. Não tem coisa mais gratificante para um desenhista, do que saber que alguém gosta tanto de uma criação sua ao ponto de querer ela para sempre no próprio corpo.




Fale sobre suas técnicas, que tipo de desenho mais gosta ? 

Tenho feito de tudo um pouco. Nankin, grafite, carvão e etc. Mas no momento, as técnicas em que a criatividade mais flui  é a aquarela e a tinta a óleo. Na tattoo eu gosto de coisas "não - óbvias", e também sem contorno preto, com pontilhismo coloridos, minimalista, abstratas e etc.





O que espera das suas ilustrações ? 

Espero conseguir dominar mais técnicas com anos e a experiência. E que cada vez mais as pessoas se identifiquem com meu traço.





Deixe seus contatos ! 

  • Para encomendas de ilustrações / telas e orçamentos de tatuagem : amandaroosevelt.art@gmail.com
  • Facebook : www.facebook.com/amandarooseveltart
  • Instagram : @amandaroosevelt


Beijos meninas!
Rafaella Coelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário