18 de jun. de 2014

Minha vida de ruiva


Oieeee, que bom escrever pra vocês! Sei que o blog da Cherry Up tá só no comecinho, mas gente, isso aqui acaba se tornando um filho... Eu sou a Dienifer, colaboradora do blog e cuido da parte de beleza, ou seja, tudo relacionado à maquiagem, cabelo etc. Sou ruiva há quase dois anos (dia 31 de Julho faço aniversário de ruivice <3), desde que pintei o cabelo muitas gurias vieram me perguntar sobre o processo - sim, isso é um longo e cansativo, porém divertido, processo - para se tornar uma ruiva "natureba", como eu gosto de chamar. 

A minha cor natural é castanho escuro, quase preto. Pinto meu cabelo desde os 9 anos de idade (sdds cabelo rosa, sdds). E sim, minha mãe é meio louca! Hahaha! De lá pra cá foram muitos tons, cores, descolorações, escurecimentos, pontas ressecadas e arrependimentos. Minha vida cabelística é recheada de amores e desamores, poeticamente falando. 


Pois bem, na véspera dos meus 15 anos, estava eu num restaurante numa bela tarde de sábado junto com a família. Como seria meu aniversário no dia seguinte, e eu não tinha planejado nada até então, pedi pra que meu pai me levasse ao meu salão de confiança, e como desculpa disse que queria dar uma ajeitadinha nas madeixas... #SABEDENADAINOCENTE 

Ninguém sabia que eu queria ficar ruiva, exceto uma amiga mega loira que tava louca pra tacar tinta vermelha no dela, mas no fim das contas ela desistiu e acabou me incentivando e encorajando a pintar o meu, só que isso tudo tava só no "e SE eu pintasse; e SE ficar feio; e SE....", cheguei no salão, mostrei uma foto como referência e puf! A mágica estava feita. 


Claaaaro que não é tão simples quanto parece. Não ficou o tom que eu queria logo de primeira. Meu cabelo quebrou nas pontas devido ao resto de descolorante que ainda havia ali graças as minhas ex-californianas. Me achei estranha, feia, o arrependimento bateu forte bem na minha cara. Chorei. Gritei. Berrei. Acordei com os zói inchados e no final do dia fui lá comemorar com um amigo comemorar o meu décimo quinto aniversário. E depois chorei mais. Meus pais nem acreditaram quando cheguei em casa, minha mãe adorou, mas ficou se questionando se agora eu não iria ficar menos parecida com ela (o que é bom quando teus conhecidos acham que tua mãe é tua irmã, né?!). 

No início, eu ia no salão de 15 em 15 dias para hidratar, retocar a raiz e deixar o comprimento cada vez mais "vivo" e próximo ao tom dos meus sonhos: o ruivinho natureba no qual citei acima <3

Às vezes dá saudade de ser morena, e bate aquela vontadezinha de pintar o cabelo de castanho de novo, mas sei que se eu fizer isso, vou me arrepender depois. De duas uma: ou vou ficar com raiva porque no sol sempre terei vestígios de ruivo; ou vou ficar chorosa caso queira voltar a ser ruiva e até consiga, mas dai meu cabelo vai ficar a-ca-ba-do... E aí vou ficar com raiva também. 


Por isso, sempre que sinto saudades do castanho, pinto ele desse vermelho cereja, bem escuro... Parece castanho quando não fico na luz, mas quando saio no sol ele se transforma e vira esse laranja incrível e que eu amo! (O laranja que eu digo é o da ultima foto, na primeira montagem.) Hoje em dia ele tá nessa cor da ultima foto da segunda montagem, ela foi tirada há poucos dias. 

Resumindo: quando enjoou do natureba, escureço pro cereja e fico nesse vai vem entre esses dois tons! 

Bom, gente... O post já está imeeeeenso, se tiver alguém aí interessado em querer saber mais sobre o meu cabelo e também sobre outros tons, cuidados etc, é só comentar aqui no post! ;) 

Beeeijos e até próxima quarta! 



Um comentário:

  1. Como já falei, eu amo a cor das suas madeixas. Se eu pudesse sem dúvida tentaria mudar o tom do meu cabelo para esta cor, e ver se combinava com o tom da minha pele rs. Adorei este seu post de estréia, e desejo a você muito sucesso! Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir